Logotipo: O que é, Qual sua importância, E dicas para um bom logo

O que grandes marcas como a Coca Cola, a Nike e a Apple tem em comum? Além de serem marcas bastante famosas, bem sucedidas e que conquistaram muitos clientes elas possuem um logotipo memorável, que está na mente – e coração- das pessoas e que representam o que cada uma é.

Mas afinal, o que é um logotipo?

Logotipo é um:

“Conjunto formado por letras e/ou imagens, com design que identifica, representa ou simboliza uma entidade, uma marca, um produto, um serviço, etc.”

fonte: dicionário priberam

Ou seja, o logotipo não é apenas um “desenho bonito”, mas sim o conjunto do que a um empresa representa, sintetizados em elementos gráficos.

Diferença entre logo, logotipo e marca

diferença-logotipo-logomarca

As principais características de um bom logotipo

-Poder de síntese: é a capacidade de sintetizar o que uma marca representa, seus produtos e serviços

-Simplicidade: seja simples, claro e objetivo. Menos é mais

-Aplicabilidade: o logotipo deve funcionar em suas diversas aplicações, seja em mídias digitais ou impressas

-Conceito: é a mensagem que o que o logotipo vai transmitir através de seus símbolos, tipografia, cores, etc.

-Tipografia e cores: use- as a seu favor. Sempre escolha a tipografia e as cores que representam seu negócio

-Crie em vetor: use programas específicos para criação de logotipos como o Adobe Illustrator ou o Corel Draw.

-Originalidade: seja criativo, inovador e crie um logotipo único que representa o seu negócio

dicas-para-um-bom-logotipo

Qual a importância do logotipo para o seu negócio?

Um logotipo profissional é uma parte essencial da identidade visual de uma empresa.

Ele é capaz de destacá-la e diferenciá-la no mercado. Além disso, um bom logotipo transmite confiança, credibilidade e profissionalismo a quem entra em contato com a sua empresa.

O logotipo é o cartão de visitas do seu negócio e a alma da sua empresa. Quer passar uma boa primeira impressão e conquistar clientes? Invista num logotipo com design único e memorável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *